sábado, outubro 07, 2006

Isto assim é um desgoverno



Fico muito satisfeito por o ministério da administração interna levar a sua preocupação pelo número de crianças que morrem na estrada ao ponto de fazer uma campanha televisiva.

Ficam-lhe muito bem esses propósitos. Existem no entanto alguns factores que eu acho curiosos.

Se esta campanha fosse realizada por outras pessoas não faltariam críticas ao facto de ela tentar chocar quem a vê. Afinal, mostrar um monte de criancinhas inocentes, com muito bom aspecto, a entrar para um avião e depois dizer que é um conjunto assim que morre todos os anos devida a acidentes de viação, não deixa de ser um estilo que perturba um bocado a sensibilidade.

Mas o que eu acho mais chocante ainda não é isto. É que o mesmo governo que tem esta iniciativa tem também como objectivo eleitoral a despenalização do aborto. Ora, isto não é muito coerente. Bem vistas as coisas, a única coisa que distingue a morte de uma criança num acidente ou por aborto é a decisão da mãe. No caso do aborto o governo não deixa de pensar em dar todo o crédito às mães para que façam o que entenderem sem serem julgadas. No caso das estradas, para além de todas as proibições que cria para diminuir a probabilidade de acidentes, ainda faz uma campanha que termina dizendo "ajude-nos a evitar uma tragédia".
E, mesmo que o problema deles seja estatistica, um avião não leva assim tantas crianças quando a ONU estima que se realizem 20000 abortos por ano, por portuguesas.

Ai como eu gostava que os nosso ministérios também dissem "ajude-nos a evitar uma tragédia" quando falam de aborto, em vez de só pensarem na despenalização.


(para quem ainda não viu o anúncio)

Sem comentários: